Semana de Teologia recebe professora Maria Clara Bingemer, da Puc-Rio

Em seu segundo dia de atividades, na noite desta quinta-feira (20), a Semana de  Teologia 2010 apresentou, no auditório G2, a conferência “A mística cristã na contemporaneidade”, realizada pela professora de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Maria Clara Bingemer.

Antes do início da conferência os organizadores da semana fizeram um sorteio de brindes com os participantes. Em seguida, a mesa foi formada pelo coordenador dos trabalhos da noite, professor Degislando Nóbrega, diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), e pela palestrante professora da PUC-Rio Maria Clara Bingemer.

Professor Degislando Nóbrega deu as boas-vidas à convidada e agradeceu sua presença, em nome do Reitor, Padre Pedro Rubens, que estava em outro evento fora da Universidade. Em seguida, passou a palavra para a conferencista.

Maria Clara Bingemer agradeceu o convite de retornar à Universidade Católica de Pernambuco e deu início à sua participação. “Eu tenho me detido a este tema há muito tempo. A mística cristã num século (XX) sem Deus”. O Boletim Unicap perguntou à professora Maria Clara o que ela acha da aproximação da Unicap com a Arquidiocese de Olinda e Recife? “Tudo que é para juntar forças é ótimo. A universidade é um lugar de promover o estudo e a pesquisa teológica e esta aproximação com a Arquidiocese é muito boa”.

A Semana de Teologia 2010 continua nesta sexta-feira (21). Acompanhe a programação:

1. Conferência: “Espiritualidade cristã: fontes, perspectivas, finalidades”, com dom Sebastião Armando Gameleira, bispo da Diocese Anglicana do Recife.

2. Apresentação do CD “Bugigangas de eternidades”, de Luiz Moura, professor de Teologia Patrística, acompanhado pelo grupo de dança da Fafire.

3. Encerramento da Semana de Teologia 2010.