Semana de Publicidade e Propaganda começa com palestra sobre Economia Criativa

Edgar Alencar ao lado
da coordenadora
do curso, Janaína Calazans

A Semana de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco começou na manhã desta segunda-feira (28) com uma palestra sobre a Economia Criativa. O palestrante do dia foi Edgar Andrade, da empresa Hub Criativo.

A palestra foi totalmente pautada na solução de problemas. Ideias interessantes utilizadas pelo mercado publicitário foram apresentadas no decorrer da apresentação, que começou por volta das 10h. Entre um vídeo e outro, Edgar dava a sua opinião sobre a importância da utilização da economia criativa na nossa sociedade.

O publicitário respondeu ainda a questões como: de que forma a economia criativa pode inspirar a minha empresa? Aonde está a criatividade para solucionar os problemas dos clientes ? E como pensar em projetar nossa cidade para o futuro ? Depois da apresentação, Edgar respondeu aos questionamentos dos futuros publicitários que estavam presentes no local. “O problema é que não se costuma pensar no problema”, disse ele.

A Semana de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco vai continuar até a próxima quarta-feira (30). Palestras e workshops serão realizados e todos os alunos podem participar. As inscrições para as oficinas custam R$15,00. O dinheiro arrecadado vai ser inteiramente investido em material para a Agência de Publicidade da instituição.