Unicap promove ação de saúde no Shopping Guararapes

12087855_954535577968979_7506427518035410351_o

Por Marcela Cysneiros

A Universidade Católica de Pernambuco realizou, nesta terça-feira (07), no Shopping Guararapes, a atividade Saúde em Ação e Outubro Rosa. O evento é promovido pelos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Ciências Biológicas, do Centro de Ciências Biológicas e de Saúde (CCBS).

A fim de promover a saúde, a prevenção e uma melhor qualidade de vida para a população, foram oferecidos exames de aferição de pressão, cálculo do IMC, testes de diabetes, de HGT, cálculo da circunferência abdominal e informações sobre a prevenção do câncer de mama.

A aposentada Elineide Limeira de Almeida, 60, realizou os exames de pressão e de glicose e se mostrou satisfeita. “O atendimento foi excepcional e beneficia todos que estão aqui. Melhor não poderia ser. Tudo perfeito, nota mil”, disse. Conceição Silveira, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unicap, explicou a importância da atividade para os alunos da Católica. “É uma ação integrada que, para os alunos, é um aprendizado diferenciado, pois saem dos muros da universidade e vão para uma aula de campo. Eles estão tendo a oportunidade de fazer um trabalho que integra os saberes”, afirmou.