Semana de Integração da Unicap oferece apresentações culturais e serviços gratuitos

Começa nesta segunda-feira (21) e seguirá até sexta (25) a 17ª Semana de Integração da Universidade Católica de Pernambuco. O maior evento anual da Católica vai oferecer uma programação com prestação de serviços à comunidade, apresentações culturais, palestras e oficinas. Todas as atividades são gratuitas e vão pela manhã, tarde e noite.

A abertura ficará a cargo do músico Silvério Pessoa, que é professor da Unicap. O show está marcado para as 10h desta segunda (21), no térreo do bloco A. Já o encerramento será feito pelo artista Geraldinho Lins, aluno de Jornalismo. Ele se apresentará às 17h nos jardins da Biblioteca. As duas atrações fazem parte do Polo Cultural, que contará ainda com a participação do coral Vozes da Unicap, grupo MPB, Orquestra do Movimento Pró-criança, Madrigal Lindbergh Pires, entre outras atrações artísticas.

Há ainda outros seis polos. As atividades do de Saúde começarão na terça (22). Acupuntura, autoexame de mamas, avaliação cardiorrespiratória, metabólica, postural, exames ginecológicos, osteopatia, reabilitação labiríntica, vacinação e triagem de várias especialidades médicas serão alguns dos serviços oferecidos à população.

Já o Polo Cidadão, que reúne professores e alunos do curso de Direito, vai oferecer atendimento jurídico nas áreas do Trabalho, Consumidor, Civil e Família na sala 102, localizada no 1º andar do bloco G. Quem passar pelos Jardins da Biblioteca poderá participar de atividades do Polo Literarte, que concentrará ações de literatura e arte.

O Projeto Rádio Ao Vivo, desenvolvido pelo curo de Jornalismo, apresentações do grupo de capoeira Chapeu de Couro, Fundação Fé e Alegria, Orquestra Anjo Luz (Compaz) e o mágico Rapha Santacruz serão algumas das atrações. A exposição Vila do Sino e a feira de troca de livros e audiovisuais são outras opções do Literarte.

Oficinas sobre compostagem, maquiagem, moda e palestras sobre vários outros temas irão movimentar o Polo Discursivo. As crianças contarão ainda com um espaço destinado ao desenvolvimento de brincadeiras, atividades lúdicas, culturais e informativas numa área ao lado da Biblioteca. É o Polo Criança.

Tudo isso em meio a uma mostra de gastronomia e de produtos de delicatessesn, Food Trucks e Food Bikes que estarão nos térreos dos blocos A, G e nos jardins formando o Polo Gastronômico.

Confira na galeria abaixo a programação completa.