Segundo encontro do 1º Fórum de Gênero do Recife acontece nesta terça-feira

A manhã desta terça-feira (22) na Universidade Católica Pernambuco será marcada por uma ampla discussão sobre aspectos que cercam o universo feminino. Às 9h, no auditório G1, será realizada a segunda parte do 1º Fórum de Gênero do município, promovido pela Prefeitura do Recife em parceria com a Unicap.

O tema deste segundo encontro será Fortalecendo a Rede de Apoio ao Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. “O principal objetivo é inserir a Universidade nas práticas ativas de enfrentamento à violência contra a mulher e defesa dos direitos humanos”, explica a coordenadora do Núcleo de Estudos Especializados em Gênero (Gendhe) da Católica, professora Andréa Almeida Campos.

Além da educadora, vão participar da mesa de debates a secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira; o secretário de Educação, Cláudio Duarte; o secretário de Saúde, Gustavo Couto; a secretária de Assistência Social, Karla Menezes; o promotor de Justiça Westei Conti; a secretária Especial da Mulher do Estado, Cristina Buarque; a delegada Gerluce Marinho; a defensora pública Érica Rego Barros; e a coordenadora do Núcleo Jurídico da Católica, professora Maria Rita de Holanda.

O 1º Fórum de Gênero do Recife está dividido em quatro encontros. O primeiro aconteceu no dia 7 de maio e focou no tema Dimensão de Gênero na Educação Formal e Informal, atraindo um grande número de alunos, professores e interessados em debater pontos relevantes sobre a questão de gênero.

Serviço:
1º Fórum de Gênero do Recife
24/09:
Cidade Segura e o Plano Municipal de Política para as Mulheres, no bloco G1
26/11: O Desafio de Pensar Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres