Secretário de Educação do Recife visita a Unicap para conhecer a nova Escola de Educação e Humanidades

O Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, recebeu na tarde desta terça-feira (22) o secretário de Educação do Recife Bernardo d´Almeida. O gestor público veio conhecer a nova Escola de Educação e Humanidades da Unicap, que traz inovações na formação de professores.

Participaram da reunião o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Prof. Dr. Degislando Nóbrega, o diretor da Unicap Digital, Prof. Dr. Carlos Jahn, e o chefe de Gabinete da Reitoria Rodrigo Pelegrino. O secretário estava acompanhado da diretora executiva de Gestão Pedagógica, Áquilla Cabral, e do secretário executivo de Educação do Recife Francisco Luiz dos Santos. Pesquisador da área de Física, ele foi professor da Unicap por dez anos.

Lançada durante a Semana do Professor, a Escola de Educação e Humanidades (Educa Unicap) elaborou novas grades curriculares paras as licenciaturas que visam desenvolver determinadas competências e habilidades dos egressos. Em 75 anos, a Unicap formou 14.225 professores.