MBAs de Gestão de Projetos e de Gestão de Negócios têm novo coordenador

Prof. Márcio WakedO professor Márcio Waked de Moraes Rêgo é o novo coordenador dos MBAs de Gestão de Projetos e de Gestão de Negócios. Docente dos MBAs da Unicap há oito anos, ele também leciona no curso de Administração a disciplina de Empreendedorismo e Planejamento Estratégico.

“O desafio desses cursos de MBA é unir as questões acadêmicas às experiências de mercado”, explicou o professor. Além da infraestrutura da Universidade, ele destaca também a qualidade do corpo docente. “Nossos professores são associados do Project Management Institute (PMI), instituição que associa profissionais de gestão de projetos. O PMI é considerado uma das maiores associações desta área no mundo. De acordo com dados disponíveis no site brasileiro da instituição (www.brasil.pmi.org/brazil), são mais de 700 mil membros em 170 países.

Já o MBA em Gestão de Negócios busca elementos necessários para uma boa prática de negociação empresarial. “Nossos estudantes têm disciplinas de marketing, economia, mercado. Oferecemos um curso bastante participativo e interativo com uma interessante troca de experiências”, disse Waked.

Ele fala com a experiência de quem tem mais de 25 anos de atuação nas áreas de tecnologia e de negócios. Márcio Waked foi diretor de informática do Tribunal de Justiça de Pernambuco e gerente de Desenvolvimento de Negócios do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R).

Graduado em Licenciatura em Matemática pela UFRPE, ele tem mestrado em Gestão de Desenvolvimento Local Sustentável pela UPE e fez MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela FGV. Foi sócio diretor da Gestão Integrada de Saúde e da Rede Ciclo de Clínicas (Gisanet). Márcio Waked também é integrante do Conselho Superior de Administração do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania de Pernambuco.

Atualmente, Márcio Waked é diretor executivo da Bio Fair Trade, empresa que fomenta a inserção do pequeno produtor brasileiro a mercados nacionais e internacionais dentro dos princípios do Comércio Justo.