“Saneamento básico: uma questão de saúde pública”, foi tema de debate promovido pela Assenge

Joaquim Teodoro Oliveira, professor de Mecânica dos Solos; Caetano de Queiroz Monteiro, coordenador do curso de Engenharia Civil; Maria da Graça Xavier, ex-professora de Geologia da Unicap representando a Pastoral; e Jairo Lopes, ex-aluno da Católica e presidente da Assenge.

A Associação dos Engenheiros Egressos da Universidade Católica de Pernambuco (Assange) realizou nesta quinta-feira (25), com início às 14h, o evento: “Saneamento básico: uma questão de saúde pública“. Várias entidades foram convidadas para debater o assunto.

A Associação dos Engenheiros Egressos da Universidade Católica de Pernambuco (Assenge) realizou nesta quinta-feira (25), com início às 14h, o evento: “Saneamento básico: uma questão de saúde pública“. Várias entidades foram convidadas para debater o assunto.
“Queremos provocar a discussão e a cobrança por mais saneamento. Por isso, escolhemos a Universidade, com o intuito de despertar na comunidade acadêmica um olhar diferente para questão do saneamento básico e também por cobranças ao poder público em ações urgentes nessa área.  O público presente, na sua maioria, estudantes de graduação, na qualidade de futuros profissionais precisam estar atentos a essa necessidade. Investindo em saneamento diminui-se substancialmente, o gasto em saúde pública”, comentou Jairo Lopes, ex-aluno de Engenharia Civil e presidente da Assenge. O evento encerrou com a palestra proferida pelo representante da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, o ouvidor Jost Paulo Reis, onde o mesmo mostrou quais são os  desafios e perspectivas para se fazer cumprir a Legislação Ambiental.  “A execução de obras na área de saneamento é a única solução para a situação caótica na qual nos encontramos”, completou Jairo Lopes. O evento contou também com a presença dos representantes das seguintes instituições: Instituto Trata Brasil/Fiocruz, Pastoral da Unicap/Instituto Humanitas, Companhia Pernambucana de Saneamento, Fundação Nacional da Saúde e Associação dos Engenheiros Ambientais de Pernambuco, os quais palestraram sobre temas relacionados ao tema central.

Para mais informações: www.asserge.com.br