REITOR PARTICIPA DO CONGRESSO DA UNIVERSIA NO RIO DE JANEIRO

_DSC0065-1_
Foto: Paulo Maia

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, irá participar do III Encontro Internacional de Reitores Universia. O evento vai acontecer nesta segunda (28) e terça-feira (29) no Rio de Janeiro e terá como tema A Universidade do século XXI – uma reflexão da Ibero-América. A Universia é uma rede de 1.216 universidades presente em 23 países da América Latina, além de Portugal e Espanha.

A programação do congresso contará com uma participação especial da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc) e Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (Abruc). As entidades, das quais Padre Pedro também é presidente, irão apresentar dados de uma pesquisa sobre o que pensam os jovens que estudam em instituições católicas de ensino.

O estudo ouviu 16.580 estudantes, inclusive da própria Unicap, que responderam um questionário com 80 perguntas sobre cultura, religião, política e outros temas. “Percebemos um certo desinteresse de alguns deles em participar de agremiações esportivas, políticas e até de grupos religiosos. A partir desses dados, vamos produzir novos estudos”, disse Padre Pedro.