Reitor participa de eventos no Rio Grande do Sul

O Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, encontra-se no Rio Grande do Sul, onde cumpre agenda ainda como presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). Na quinta-feira (21), participou, em Brasília, da assembleia da Associação Nacional de Educação Católica (Anec) e, nesta sexta-feira (22), esteve em Lajeado para a cerimônia que marcou a instalação da Univates como Universidade do Vale do Taquari e a posse do Conselho de Curadores, Conselho de Administração, Conselho Universitário, Reitoria e Diretores.

O reitor da Univates, Ney José Lazzari,é vice-presidente da Abruc e faz parte da diretoria da entidade há oito anos, juntamente com Padre Pedro. “No início do movimento para transformar esse sonho em realidade, algumas pessoas imaginavam o momento que isso aconteceria e que, quem sabe, um dia teríamos uma Universidade na região. Nós, agora, 48 anos depois, concretizamos o sonho desse pessoal. Então, há uma representatividade muito grande em um momento como este. Para nós que estamos aqui, talvez seja um dos momentos mais importantes da Instituição, assim como foi o momento de transformação em Centro Universitário”, enfatizou Lazzari, durante a solenidade.