Reitor participa da posse do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, participou, na manhã desta segunda-feira (05), da posse do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, Anderson Gomes. Entre os presentes estavam os representantes das principais instituições de ensino superior de Pernambuco e de empresas ligadas à ciência e tecnologia no estado.

A antiga secretária, Luciana Santos, deixou o cargo, que exerceu durante nove meses, para se dedidcar à sua campanha como deputada federal. Ela reafirmou o quanto foi importante ter passado esse tempo na secretaria e mencionou metas que já foram atingidas durante o seu mandato, tais como a modernização da TV Pernambuco e o programa de inclusão digital nas lan houses.

A ex-secretária também reforçou que a parceria com grandes empresas e instituições de ensino superior, como a Universidade Católica de Pernambuco, colaboraram para o êxito de alguns dos projetos do órgão. “Essa interação com a sociedade, com empresas e academias do Recife foi fundamental para a criação de metas e planejamento da secretaria.”

Anderson Gomes, atual secretário, reforçou o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado por Luciana na secretaria. “Não estou aqui para substituir Luciana – que é insubstituível. Estou aqui para dar continuidade ao trabalho que estávamos desenvolvendo juntos. Daqui pra frente o meu compromisso é de executar tudo o que já foi criado.”

Padre Pedro Rubens falou de como é importante a Unicap estar representada em eventos como esses. “Em primeiro lugar, vale ressaltar que a Sectma é a secretaria do governo que se relaciona diretamente com as universidades. Apesar de a Unicap não ser uma instituição pública, é importante manter uma relação direta com o governo.”

Por fim, o Reitor salientou que tem buscado, nos últimos dois anos, dar atenção à agenda externa da Universidade. “Eu sempre costumo dizer que o campus da Universidade Católica de Pernambuco está dentro da cidade, no coração do Recife. Penso que é importante a instituição estar participando da cidade e de seus projetos e marcar presença em eventos como este.”

One Comment