Reitor da Católica e a ministra Gleisi Hoffmann discutem a sanção do PL das Comunitárias

Foto: Paulo H. Carvalho/Casa Civil PR

Com informações da Abruc – Associação Brasileira das Universidades Comunitárias

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, recebeu o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da  Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – Abruc, Padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira, que liderou uma ampla comitiva de reitores, parlamentares, secretários e o governador de Santa Catarina, para discutir sobre a sanção, que ocorrerá nos próximo dias, do Projeto de Lei 1/2013, que cria regras para as instituições comunitárias de educação superior. O texto, que foi aprovado pelo Congresso Nacional, está em análise na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e, em seguida, será apreciado pela presidenta Dilma Rousseff, que o encaminhará para publicação no Diário Oficial.

00003621
Também participaram da reunião os dirigentes da ABIEE – Reitor Carlos Hassel Mendes da Silva; ACAFE – Reitor Mário Cesar dos Santos; ANEC – Frederico Unterberg e do COMUNG – Ney José Lazzari. A comitiva estava ainda apoiada pelos parlamentares de Santa Catarina, senador Luiz Henrique, deputados Pedro Uczai, Décio Lima, Jorginho Mello, Onofre Santo Agostini, Ronaldo Benedet; do Rio Grande do Sul, deputados Alceu Moreira e Henrique Fontana; de Pernambuco, a deputada Luciana Santos; por São Paulo, o chefe de gabinete João Paulo Sabino, do deputado Gabriel Chalita. O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo apresentou à ministra Gleisi a disponibilidade de seu estado em receber a presidenta Dilma para o ato de sanção do PL das Comunitárias, juntamente com as 17 Universidades do Sistema ACAFE e todas que integram a ABRUC, ABIEE, ANEC e COMUNG.