Reitor da Católica toma posse como presidente da Abruc nesta quarta-feira

pedrorubensO Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, toma posse nesta quarta-feira (13) na presidência da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). Ele será o primeiro nordestino a ocupar o cargo. A solenidade será realizada no Ministério da Educação, em Brasília, às 11h. O novo presidente da Abruc será empossado pelo ministro Aloizio Mercadante.

A cerimônica contará com a presença de diversas autoridades, parlamentares e reitores de inúmeras instituições de ensino superior do país, incluindo o Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado, que também é presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais.

Padre Pedro é também presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc). Ele é o primeiro brasileiro a ocupar o cargo.