Reitor da Católica recebe nesta sexta-feira o Reitor da Universidade Bolivariana

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, vai receber a visita sexta-feira (5) do Prof. Pe. Jorge Ivan, Reitor da Pontifícia Universidad Bolivariana,  localizada na cidade de Bogotá, na Colômbia. A visita acontecerá às 10h, no gabinete da Reitoria.

Tanto o Padre Pedro Rubens como o Padre Jorge Ivan fazem parte da diretoria da Associação Latinoamericano das Universidades Jesuítas (AUSJAL). Um dos objetivos da visita desta sexta-feira é fortalecer o vínculo dos dois membros, além de aumentar e continuar promovendo relações de intercâmbio – para os alunos – e mobilidade – para os professores da Católica ministrarem cursos de curta duração no exterior. Apronfundar a cooperação interinstitucional será também uma das intenções da visita, já que todas as universidades do México a Argentina têm convênio com a AUSJAL, inclusive a Universidade Católica de Pernambuco.

A visita do Padre Jorge Ivan será acompanhada pelo assessor de Relações Internacionais da Católica, Thales Castro, que vê o encontro com bons olhos.  “Este é, sem dúvida, mais um importante salto internacional da Universidade”, disse. Além do professor Thales, estará presente no gabinete da Reitoria o Pró-reitor Comunitário da Católica, Padre Miguel Martins.