Clínica de Fisioterapia da Unicap oferece serviço pioneiro de Osteopatia

corpore-sano

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio da Clínica Escola de Fisioterapia – Corpore Sano, oferece de forma pioneira entre as universidades do Norte e Nordeste o serviço de Osteopatia. O atendimento acontece ás terças-feiras, das 13h às 17h, e nas quintas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 17h. O valor da sessão custa R$ 35 e é aproximadamente sete vezes menor que o praticado na cidade.

O serviço faz parte do projeto de extensão “Terapia Manual na Comunidade” que a Católica oferece de forma pioneira na Região. A especialização do serviço é o que fundamenta a oferta do atendimento em osteopatia, dentro do ambiente universitário, oferecendo oportunidade às pessoas de receberem um tratamento de alta qualidade de forma acessível em relação ao mercado.

O coordenador desse projeto de extensão da Universidade Católica de Pernambuco é o professor do curso de Fisioterapia Paulo Veiga e ele falou com a reportagem do Boletim Unicap sobre o serviço. “A gente faz o tratamento de dentro para fora e não de fora para dentro. A gente trata o estômago, intestino, pâncreas, baço e a gente faz o diagnóstico dentro das vísceras para saber como elas se relacionam com as dores que o paciente pode apresentar. São dores desde coluna vertebral, hérnia de disco, fibromialgia, cefaleia de tensão, refluxo gastroesofágico, hérnia de hiato, dores no joelho, lesões meniscais, lesões do quadril, artrose e artrite. Então, são esses os atendimentos que nós realizamos na Corpore Sano e geralmente na quarta sessão o paciente já fica sem dor, passando a manutenção para o período de quinze em quinze dias ou uma vez por mês, dependendo do caso”.

A Clínica Corpore Sano fica na Rua Dom Manoel Pereira, 220, Santo Amaro. Informações ou agendamento pelos telefones (81) 2119.4482 e 2119.4490.