Reitor cumpre agenda internacional na Europa

ReitorO Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), Padre Pedro Rubens, encontra-se na Europa, onde cumpre uma série de agendas internacionais.

Em Lisboa, teve um encontro com o Padre José Tolentino Mendonça para tratar de projeto de publicação em português do livro Vaticano 2. Já na Espanha, participou em Salamanca da assembleia do braço europeu da Fiuc.

O Reitor esteve também em Roma, para participar do Congresso Mundial do programa Schola Occurientes, criado pelo Papa Francisco quando era Cardeal de Buenos Aires. O programa busca levar a construção da cidadania, através de ações que procurem construir pontes, diálogos, reconciliação. O evento teve a participação de representantes de 30 universidades de vários países, sendo duas brasileiras. Uma delas a Unicap. Além de Padre Pedro, a Católica esteve também representada pelo Padre Marcos Augusto Brito Mendes, que atua na Divisão de Ação Social. Ainda, em Roma, Padre Pedro participou de reunião com o Reitor da Universidade Gregoriana, Padre François-Xavier Dumortier, e de encontro com jesuítas brasileiros.

Em Paris, participou de reunião do Conselho Executivo da Fiuc para escolha do novo secretário geral, depois de 30 anos. Teve também encontro com jesuítas brasileiros e reunião com o ex-diretor de sua tese defendida na França há 15 anos. A agenda terminou com uma audiência com o Reitor do Centre Sèvres – Faculdade Jesuíta de Paris.

O último compromisso no Reitor será na Bélgica, onde terá encontro com dirigentes de instituições de ensino superior jesuíta.