Radiodocumentário produzido por ex-aluno de Jornalismo é veiculado na Rádio Frei Caneca

O radiodocumentário Anavantu: a Urbanização das quadrilhas juninas de Pernambuco produzido por Adelvando Pereira de Souza ( Dell Souza), ex-aluno do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, e orientado pela professora Andrea Trigueiro, foi selecionado para compor a grade do projeto La 101 da Rádio Frei Caneca, 101.5. O documentário foi aprovado na disciplina de TCC do curso de Jornalismo da Unicap. Em 2018 a produção foi selecionada para a final do Cristina Tavares, maior prêmio de Jornalismo de Penambuco. Sábado (18) foi veiculado na Rádio Frei Caneca FM, 101,5.

Anavantu traz entrevistas com antropólogos, historiadores e quadrilheiros sobre
os mais de 500 anos de existência das quadrilhas juninas.  O radiodocumentário busca ser um estudo sociocultural que o veículo rádio proporciona. Construído a partir de questionamentos sobre a concepção de tradição do imaginário popular.