Alunos concluintes de Fotografia expõem no Arte Plural Galeria

Foto: Maria Aline Moraes

A Arte Plural Galeria, localizada na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, foi o local escolhido para receber a exposição que reúne as imagens dos primeiros concluintes do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco. O evento de abertura aconteceu na última terça-feira (17). A exposição segue, aberta ao público, até o dia 31 de janeiro – terça a sexta, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 16h às 20h. A entrada é gratuita.

Sob a curadoria da professora e fotógrafa Yêda Bezerra de Mello, a mostra reúne 26 imagens, uma de cada aluno, produzidas durante as aulas e estarão à venda para quem interessar.  Além dos estudantes e professores, várias pessoas foram conferir a galeria. Como é o caso de Gildson Campelo, 26, estudante de Designer da UFPE. “O trabalho é excelente e com os mais variados temas. Algumas imagens conseguem transportar você. Estão de parabéns”, disse.

Foto: Amélia Moura

Para produzir as imagens, alguns alunos ousaram na imaginação. “A minha fotografia é bem sugestiva. O meu objetivo é instigar as pessoas. O objeto fotografado cria uma textura. Quero causar as mais variadas sensações”, afirmou Amélia Moura, 31, concluinte do curso de Fotografia da Unicap.

Os trabalhos foram produzidos em câmeras digitais e impressos no Atelier de Impressão, referência na reprodução de imagens em altíssima qualidade, que funciona dentro da Arte Plural Galeria. O papel utilizado foi o Canson HighGloss Premium RC 315 e os trabalhos estão expostos em Metacrilato de 4mm – conhecido popularmente como acrílico.