Fé e Alegria tem o primeiro dia de seleção para o pré-universitário

Cerca de 1.200 alunos da rede pública de ensino participaram do primeiro dia de testes da seleção do Pré-universitário da Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife. Os estudantes, que fizeram provas de Língua Portuguesa e Matemática, lotaram dois andares do bloco G (4º e 5º andar) da Universidade Católica de Pernambuco, em busca de alcançar uma vaga no projeto da instituição, que oferece ensino de qualidade e inclusão social a jovens e adultos de baixa renda.

No total, 2.343 estudantes se inscreveram para o teste de seleção. As provas seguem até esta quarta-feira (09) e cada aluno tem seu dia especifico para realizar o exame. Na visão da assistente social da instituição, Virginia Maciel, a oportunidade de ingressar no Pré- universitário significa uma busca na melhora de vida através da educação. “Com a boa instrução que é passada, o aluno do Fé e Alegria tem grandes chances de dar continuidade ao sonho de ingressar no ensino superior e, logo depois, no mercado de trabalho”, falou.

Nos três dias de prova, os candidatos têm até três horas para responder 20 questões sendo 10 de cada matéria. A lista com a relação dos aprovados pode ser conferida no site da Universidade Católica (www.unicap.br) na próxima segunda-feira (14).

Abaixo, veja a opinião de alguns feras, em relação às provas:

Na visão da estudante Dayane Cristina, 18, que deseja prestar vestibular para o curso de Medicina, a prova foi realizada sem nenhuma dificuldade. “Em resumo, a prova foi fácil. Ela estava trabalhosa, mas não teve nada que apresentasse grande dificuldade. Espero ansiosa o meu nome no listão”, almeja a concorrente.

Já para o estudante Edmilson Apolônio, 18, uma das provas foi finalizada sem dificuldade, porém a outra deu um certo trabalho. “A de Língua Portuguesa consegui acabar de maneira rápida, porque achei bem fácil, mas em Matemática me compliquei um pouco. Agora é ficar na torcida para passar”, falou o estudante, que deseja entrar no curso de Ciências da Computação.

Para o também estudante Daivid Joey, 17, a seleção foi bem realizada, com as provas em um bom nível, mas sem problemas na hora da resolução. “Gostei muito da prova e do método de aplicação, lembrou a prática de alguns concursos. Na prova, houveram questões em que era preciso parar e pensar um pouco, mas, no total, acho que consegui uma boa nota para entrar no Fé e Alegria”, explicou Daivid, que deseja prestar vestibular para Psicologia.