Projetos culturais apoiados pela Fasa fazem apresentação

Foi realizada, na noite desta quarta-feira (7), a apresentação de projetos culturais de alunos da Universidade Católica de Pernambuco apoiados pela Fundação Antonio dos Santos Abranches (Fasa).

Musical “O circo”

A primeira a apresentar o projeto de biodança para idosos foi a aluna do 8º período do curso de Fisioterapia Dayse Holanda. Ela falou que o projeto tem o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas através da biodança. “O principal propósito da biodança é a valorização do idoso e a necessidade de restituí-lo à sociedade como ser humano digno, saudável e com seus potenciais em ação”, disse.

Em seguida, foi apresentado o musical “O circo”, também desenvolvido por alunos do curso de  Fisioterapia. “O projeto é voltado  para crianças carentes e com necessidades especiais atendidas na Clínica Corpore Sano da Unicap”, explicou o idealizador do projeto, Everaldo José.

Outro projeto apresentado foi o projeto “Teatro novo de novo”, que é realizado por um grupo de alunos de História. “Apresentamos peças que contam as várias fases da história do Brasil e do mundo”, frisou um dos integrantes, Rodrigo Mendonça.