Projeto Fazer Viver usa a arte como forma de educação

Fotos: Marina Maranhão

Nesta quarta-feira (08), às 15h, no auditório do bloco B da Unicap, o projeto Fazer Viver, coordenado pela professora do curso de Psicologia Mariel Rocha, e com a participação de alunos e ex-alunos de Fisioterapia, promoveu um evento para crianças e adolescentes com necessidades especiais.

O objetivo do projeto é criar oficinas de arte, música e dança como forma de integração social. “Nós alunos do curso de Fisioterapia tivemos a ideia de unir o circo ao projeto Fazer Viver como uma forma de educar essas crianças”, afirma o aluno do 6º período, Everaldo Manuel. “Tivemos o apoio do professor Luiz Libório e do Padre Mota, que nos ajudaram a viabilizar essa oficina trazendo a arte para as crianças”, relatou Everaldo.

“O projeto  surgiu na Clínica de Psicologia em 1997 e agora está tomando um novo caminho, com uma proposta interdisciplinar. Fizemos três oficinas ontem, uma para os pais, e duas para os alunos com deficiências como autismo e síndrome de down e, hoje, estamos usando o teatro para estarmos mais juntos e quebrarmos as diferenças através de brincadeiras”, explicou a coordenadora do projeto, Mariel Rocha. Segunda a professora, a intenção é trazer alunos de outros cursos para fazer parte do Fazer Viver.

A Creche Nossa Senhora da Ajuda, que mantém uma parceria com a Unicap, também participou do evento. “Trouxe minha filha e a criançada que participou com muita alegria e carinho desse evento”,contou Marta Cristina.

One Comment