Unicap Promove Circuito Universitário de Cinema

Circuito

A partir desta terça-feira (16), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), através do Instituto Humanitas Unicap – IHU promove o Circuito Universitário de Cinema. Na programação, acontecerá mostra de filmes, seguida por debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações de diretores e da equipe de produção dos longas exibidos. Nesta edição, o projeto vem com o tema “Ditadura Militar na América Latina e suas consequências”. O circuito acontecerá nos dias 16, 17 e 18, às 18h, no auditório do bloco G4, terceiro andar, na UNICAP.

No primeiro dia, será exibido o documentário inédito “500Os Bebês roubados pela Ditadura Argentina”, de Alexandre Valenti. Além do documentário 500, serão exibidos também os filmes 70 – Setenta, de Emília Silveira, e Duas Histórias, de Angela Zoe. Todas as sessões  são gratuitas!

O objetivo principal é fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão abordadas na obra a ser exibida, despertando nos jovens o interesse pela história de seu país. Mais do que uma simples exibição de filmes, a Mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens.

500 – Os bebês roubados pela Ditadura Argentina, de Alexandre Valenti
Terça-feira (16 de setembro) | 18h