Projeto experimental de ex-alunas da Unicap está concorrendo na sessão competitiva de curtas-metragens nacionais da segunda edição do Cine Jardim
|Na tarde de ontem (18), o projeto experimental “Pelas Lentes d@ Favela” foi exibido na Sessão Competitiva de Curtas-metragens Nacionais da segunda edição do Festival de Cinema de Belo Jardim – Cine Jardim. O documentário de 16 minutos mostra, em uma espécie de making off, os bastidores da produção do Favela News. A direção, o roteiro e a produção são de Camila Moura, Catharine Primentel e Tati Teles.
As alunas realizaram o trabalho como conclusão do curso de Jornalismo pela Unicap e o exibiram externamente pela primeira vez. O filme mostra a importância da comunicação popular, abordando comunidades da periferia do Recife. “Esse meio de informação não chega ao grande público, que se prende mais à grande mídia. Esperamos que com o nosso filme essas pessoas consigam enxergar possibilidades nos veículos alternativos”, contou Camila Moura, uma das produtoras do trabalho.
Esta edição do festival bateu recorde e recebeu mais de 900 filmes inscritos, dos quais, aproximadamente, 50 curtas e longas foram selecionados para compor a programação. “O Protagonismo da Mulher no Cinema Brasileiro” é o tema deste ano. Uma quantidade significativa de produções realizadas por mulheres foi enviada ao festival.
O evento acontece em Belo Jardim, no Cine Teatro Cultura, na Praça Jorge Aleixo, e ocorrerá até o dia 21 de maio, data das premiações.