Projeto de extensão do IFPE Campus Cabo de Santo Agostinho em parceria com a Agência Combogó Unicap realiza ação em escola
|Na segunda-feira (27), o professor de português e inglês da Universidade Católica de Pernambuco, Felipe Casado, que também leciona no IFPE Cabo de Santo Agostinho, e seu bolsista Augusto Aquino, do curso de Logística do IFPE, realizaram mais uma visita à Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, em Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho.
O motivo, desta vez, foi muito especial para os alunos. O professor Felipe e seu bolsista Augusto estão desenvolvendo um projeto de extensão (PIBEX) chamado Gamificação e tecnologia no ensino de língua inglesa. Tal projeto tem como proposta a construção de um aplicativo para dispositivo móvel com estratégias de games para o ensino de língua inglesa em sala de aula. O projeto é uma parceria do IFPE Campus Cabo de Santo Agostinho com a agência de soluções interativas Combogó Unicap, da Universidade Católica de Pernambuco.
A turma selecionada para a aplicação foi o 8º ano A da escola Professor Antônio Benedito da Rocha, cujo responsável é o professor de inglês Luiz Carlos da Rocha. Nesta etapa inicial, foi proposto aos alunos que sugerissem um nome para o aplicativo, um nome para o personagem principal e a criação de um desenho desse personagem, que servirá de inspiração para os criadores do app. A banca, composta por Felipe, Augusto, Luiz Carlos e o diretor da escola, José Alberto Costa, selecionou os vencedores.
A aluna Maria Eduarda Macário propôs o nome do aplicativo Game of Cabo, o aluno Willian Marllow sugeriu o nome do personagem Agostinho e a aluna Maria Jamili foi a autora do desenho que servirá de inspiração para a criação do personagem do jogo. Todos foram devidamente premiados com chocolates e ingressos para o filme Power Ranger, uma forma de retribuir a colaboração e o envolvimento tão espontâneo com o projeto que, apesar de estar em processo de construção, já ganhou muitos apoiadores!