Programação da tarde do Eilde tem apresentações das sessões de comunicação

Durante à tarde desta segunda-feira (21), a programação do primeiro dia do I Encontro Interdiciplinar de Linguagem, Discurso e Enunciação (Eilde) continuou com as apresentações das sessões de comunicação nas salas do 6° andar do bloco G4 da Universidade Católica de Pernambuco. Dentre elas, “Análise do discurso e gêneros textuais na educação de jovens e adultos”, “O discurso publicitário no cinema brasileiro”, “A heterogeneidade na produção do gênero debate no contexto escolar”.

O pesquisador doIinstituto de Pesquisa de Pesqueir, José Antônio Ferreira da Silva teve 15 minutos para explicar “O ethos e a ideologia dos usuários do Facebook”. O convidado mostrou através de slides para que o ethos serve no estudo religioso da rede social e os tipos de ethos. De acordo com o palestrante, no Facebook, tudo se constrói a partir de postagens de outras pessoas, que vão ganhar comentários. Portanto, as discussões virão à tona.