Programa de Voluntariado Universitário Unicap – VOU realiza mais uma ação em Passarinho/Olinda

O feriado de 7 de setembro foi especial para cerca de 40 crianças do bairro do Passarinho, em Olinda. Eles participaram de mais uma edição do VOU MENSAL, ação do Programa de Voluntariado da Unicap que todos os meses visitam essa comunidade para oferecer atividades lúdicas e educativas para crianças.

“O interessante de realizarmos essa atividade mensalmente é que podemos ver o desenvolvimento de cada criança. Algumas delas eram recém-nascidos quando começamos as ações há dois anos e hoje já correm e brincam com as demais crianças”, conta João Elton de Jesus, colaborador do Instituto Humanitas que coordena o Programa VOU.

Durante uma tarde, das 14h às 17h, as crinças podem participar de diversas atividades que são realizadas na escola Escola Municipal Vereador José Mendes. Nesse mês elas ficaram ainda mais felizes pois haviam diversos novos brinquedos que foram doados pela ONG Hospitalhaços. Além disso eles podem praticar esportes, participar de oficinas de desenho e dobradura, além de música e dança. Ao final, todos  recebem um lanche e um kit com biscoitos e doces que podem levar para casa.

A próxima ação será no dia 06/10. Caso esteja interessado em participar, envie e-mail para joao.elton@unicap.br para receber mais informações e se inscrever!