Aniversário da Católica é comemorado com Concerto da Banda Sinfônica do Recife

Nesta segunda-feira (27), a Universidade Católica de Pernambuco comemorou seus 59 anos com  a apresentação da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, no hall do bloco G.

Assistindo à apresentação estavam o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens; a Pró-Reitora Acadêmica, Aline Grego;  o Padre Hugo Ara; o webdesigner da Unicap, Francisco Secchim; o gestor cultural Leo Tabosa;  e muitos professores, funcionários e alunos da Universidade.

Para o maestro Nenéu Liberalquino, as orquestras precisam ser ecléticas, pois elas não podem ficar na mesma batida clássica e foi isso que a banda mostrou para uma plateia de mais de 100 pessoas, passando pela MPB de Vinicius de Moraes, Luiz Gonzaga, o Pop Rock dos Beatles,  Musicais da Broadway e terminando com o tema do filme Missão Impossível.

“É de maior importância participar do aniversário da Carólica, visto que ela é uma das instituições mais renomadas da cidade. Nós da Banda Sinfônica do Recife estamos muito felizes de nos apresentar aqui”, agradeceu o maestro.

Na plateia também estava presente um ex-aluno da Católica Isnard Brasil, concluinte da turma de Direito de 1968, que hoje é embaixador do  Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) na Região Nordeste e que estava muito emocionado em poder participar da celebração.

“Acabei de passar por um túnel do tempo. As músicas que a banda tocou me emocionaram muito. A maioria são da minha época, e muitas delas nós ouvimos em vinis  aqui no Diretório Acadêmico. Bateu forte no peito.”`

Para o Reitor, Padre Pedro Rubens, o aniversário da Universidade é um momento de renovação. “Com os aniversários as pessoas envelhecem, mas com o tempo as instituições se renovam. Renovação, esse é o nosso desafio, sempre surpreender com dinamismo e inovações.”