Programa de Voluntariado Universitário da Unicap leva alunos para aldeia indígena

Teve início sábado (13/01) a programação de 2018 do Voluntariado Universitário Unicap – VOU, em parceria com o Programa Magis, organização da Província dos Jesuítas do Brasil que promove oportunidades e formações para jovens.

Essa experiência, que ocorrerá até o dia 21 de janeiro, acontece na Aldeia Tramataia dos índios potiguares – localizada na região da Baía da Traição, na Paraíba. Participam dessa atividade sete alunos da Unicap, que cursam Direito, Física, História, Fotografia, Publicidade e Enfermagem, além de jovens paraibanos e um jesuíta chileno, Juan Salazar.

Segundo o jesuíta João Elton de Jesus, colaborador da Unicap e responsável pelo VOU, o voluntariado é uma troca de experiências e de culturas. Os alunos contribuem doando os conhecimentos de seus cursos e a comunidade de Tramataia oferece a sabedoria indígena, além de um espaço para crescimento pessoal e existencial. “Trata-se de uma troca onde, de maneira igualitária, todos colaboram e crescem mutuamente”.

Essa é a primeira experiência da edição de janeiro do VOU. Ainda neste mês acontecerão mais duas atividades do Voluntariado: uma em Cabedelo/João Pessoa e outra em Olinda/Recife.