Programa de rádio da Católica está com programação especial

Padre José Oscar Beozzo, entrevistado na estreia da série especial - Foto: Carolina Nogueira

O programa de rádio “Formação Cristã: A sua escola da fé nas ondas da Rádio Olinda”, organizado pelos professores de Teologia da Universidade Católica de Pernambuco, está com uma programação diferente. Durante esta semana, os ouvintes que sintonizarem a estação AM1030, às 18h, vão acompanhar uma série de entrevistas especiais com os conferencistas da Semana de Teologia da Unicap, que este ano tem como tema: “Concílio Vaticano II: 50 anos – histórias e perspectivas”. A programação completa da Semana de Teologia está disponível no site www.unicap.br/semanateologia.

O apresentador da série especial é o mestre em Ciências da Religião formado pela Católica, Luca Pacheco.  “Essa é uma excelente oportunidade para fomentar o diálogo entre a teologia acadêmica e o povo de Deus”, destacou. Hoje (09) pela manhã, a professora Ione Buyst esteve no estúdio de rádio da Unicap e já adiantou o principal tópico que vai debater durante a apresentação que fará hoje a partir das 19h, no auditório G2, localizado no bloco G da Universidade. “Vamos focar o debate na participação do povo de Deus na liturgia. Qualquer cristão pode e deve participar da palestra”, disse a professora. Ione Buyst é doutora em Teologia Dogmática com Concentração em Liturgia, pelo Centro de Liturgia da Pontifícia Faculdade de Teologia N. Sra. da Assunção, São Paulo. É autora de vários livros e artigos, tanto no campo acadêmico, quanto no campo pastoral e popular.

Amanhã, o entrevistado do “Formação Cristã” vai ser o bispo da diocese de Jales em São Paulo, Dom Luiz Demétrio Valentini. O programa, que é fruto de uma parceria entre a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Universidade Católica de Pernambuco, conta com a participação de aproximadamente 21 colaboradores da Unicap, além de profissionais de outras instituições especializados na área.