Programa de Pós-Graduação em Direito promove palestras com professores espanhóis e franceses

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Católica está recebendo nesta semana docentes espanhóis (Universidade de Sevilha) e franceses (Universidade de Paris I – Sorbonne) para uma série de palestras. Em setembro, o PPGD contou com a presença de quatro docentes italianos (Universidade de Florença, Universidade de Modena e Reggio Emilia, Universidade de Napoli e Universidade de Pavia) e três espanhóis (dois da Universidade Carlos III de Madri e um da Universidade de Cadiz), além de um docente argentino (Universidad Nacional del Litoral). Confira a programação:

QUARTA-FEIRA DIA 04 DE OUTUBRO

Noite (das 18:30 às 21:30h):

Tema: AQPC e o controle de constitucionalidade na França (Auditório do terceiro andar do Bloco G4) ;

Dominique Rousseau (Universidade Paris I Panthéon-Sorbonne).

Jean-Philippe Rivaud (Magistrado de Ligação  da Embaixada da França em Brasília)

QUINTA-FEIRA DIA 05 DE OUTUBRO

Manhã (das 9h às 12:00h)

Alfonso de Julios-Campuzano (Universidade de Sevilha).

Tema: multiculturalidad y derechos humanos (sala 306 do Bloco G4)

Tarde (das 14:30 às 17:30h):

David Sanchéz Rubio (Universidade de Sevilha).

Tema: derechos humanos instituyentes y práxis de liberación (Sala de seminários do 7º andar do Bloco G4).

Noite (das 18:30 às 21:30):

Marie-Anne Cohendet (Universidade Paris I Panthéon-Sorbonne).

Tema:  A crise de representatividade democrática e o sistema de notas para eleições de Presidente da República (Auditório G4)