Professores e bolsistas do PIBIC se preparam para a 15ª Jornada de Iniciação Científica

DSCN2964Professores e  bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) se reuniram nesta segunda-feira(29), a convite da Coordenação Geral de Pesquisa (CGPQ), no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as exigências do edital e preparar os participantes para a 15ª Jornada de Iniciação Científica (15ª  JIC) da Unicap, que será realizada de 2 a 6 de setembro de 2013.

A coordenadora do CGPQ, Edilene Freire de Queiroz, e a assessora Bereneuza Brasileiro discorreram sobre temas que geram dúvidas nos alunos envolvidos no programa. O relatório final sofreu alterações em relação ao do ano passado e os estudantes precisam ficar de olho para não terem suas atividades impugnadas  pelos avaliadores. O resumo para ser publicado nos  Anais da 15ª  JIC deve ser entregue até o dia 8 de julho, em via impressa, acompanhado de CD ROM  em formato Word, contendo o arquivo, identificado com etiqueta, informando o título do resumo, autores e cursos dos alunos.

Também foram lembradas as obrigações dos estudantes bolsistas e voluntários do PIBIC, que consistem em: estar regularmente matriculados em curso de graduação no período 2013.1 e assim permanecer duranteDSCN2961  todo  o momento em que estiver participando do programa; dedicar-se à pesquisa em ritmo compatível com as atividades previstas no Plano de Trabalho, inclusive nas férias escolares; fazer referência à sua condição de bolsista ou voluntário nas publicações  e trabalhos apresentados; não se afastar do local onde desenvolvem suas atividades, exceto para realização de pesquisa de campo, participação em eventos científicos, por período limitado e com autorização justificada do seu orientador, a qual deverá ser anexada ao controle de ficha de frequência mensal do aluno.