Professores da Católica participam do I Fórum de Direito e Saúde na Contemporaneidade

foto_vianavnc11set14-300x200

Os professores do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco José Viana Ulisses Filho e Vinícius de Negreiros Calado participam do I Fórum de Direito e Saúde na Contemporaneidade: um olhar ético-jurídico dos fenômenos sociais, que acontece dia 13 de outubro, das 18h30 às 21h30, no Auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco, Cremepe.

José Viana e Vinícius Calado participam, respectivamente, como palestrante e presidente da mesa “Judicialização da Saúde”,  que acontece das 20h20 às 20h50, seguida de um debate.

O fórum, que tem como objetivo debater questões relevantes sobre o Direito da Saúde, é destinado aos profissionais das áreas de saúde e jurídica, principalmente, médicos e advogados, além de estudantes das duas áreas. A realização do evento é da Escola Superior de Ética Médica (ESEM) do Cremepe e da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco (ESA-PE).

Acompanhe a programação completa do evento.

PROGRAMAÇÃO:

18h15 às 18h45: Credenciamento

18h45: Abertura
André Soares Dubeux – Presidente do Cremepe
Ronnie Preuss Duarte – Presidente da OAB/PE

19h às 19h30: Prontuário médico: Aspectos éticos e jurídicos na atualidade
Palestrante: Dra. Gisele Crosara Lettieri Gracindo – Advogada, assessora jurídica do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Debatedor: Dr. Joaquim Pessoa Guerra Filho – Advogado, assessor jurídico do Cremepe e Membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/PE.
Presidente da mesa: Dr. André Soares Dubeux – Médico e Presidente do Cremepe.

19h50 às 20h10: Debates
Intervalo – Coffee break

20h20 às 20h50: “Judicialização da Saúde”.
Palestrante: Dr. José Vianna Ulisses Filho – Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco e Professor Universitário.
Debatedora: Dra. Helena Carneiro Leão – Médica, Conselheira do Cremepe e Presidente Escola Superior de Ética Médica -ESEM.
Presidente da mesa: Dr. Vinicius de Negreiros Calado – Advogado, Presidente da Comissão de Direito e Saúde da OAB/PE, professor universitário.

20h50 às 21h20: Debates