Aê celebra convênio com Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco

A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco – Aê e o Sindicato de Jornalistas do Estado de Pernambuco – SinjoPE assinaram convênio, no último dia 4, para a criação de campanha publicitária em comemoração aos 65 anos do sindicato. A parceria teve uma grande colaboração do jornalista e professor Ricardo Mello, ex- coordenador do curso de Jornalismo da Unicap e diretor do sindicato.

O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco foi fundado em 27 de novembro de 1947. E para comemorar a data, irão acontecer vários eventos durante o decorrer do ano.O coordenador da Agência Experimental – Aê, Fernando Fontanella enfatizou que ” é  importante que a Agência trabalhe com clientes de fora da Unicap, porque gera mais experiência e conhecimento aos alunos do curso”. As empresas com as quais a Agência faz convênio são instituições que não possuem fins lucrativos.

Na Agência trabalham 12 alunos do curso de Publicidade e Propaganda, estagiando cada um em funções diferentes, com tempo de estágio de 6 meses. Para fazer parte do grupo, o aluno precisa ter média 7. O coordenador do curso, Rodrigo Duguay disse que acha “importante os estudantes trabalharem para o Sindicato dos Jornalistas, porque uma sociedade sem eles não é uma sociedade livre.” E completou dizendo que irá fazer uma campanha para conseguir recursos para a reforma da sede do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco.