Professores, alunos e funcionários caem no forró na festa de São João da Católica

O Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros virou um grande arraial, na noite da última sexta-feira, quando a Universidade Católica de Pernambuco realizou a sua festa de São João. Não faltaram bandeirinhas, forró pé-de-serra, traque de massa e comida de milho. Quem embalou a festa  foi o ex-aluno da Unicap Jorge Neto e a banda Balaio de Cheiro.

“Como estamos comemorando 60 anos da Universidade neste ano, todas as datas festivas serão marcadas com muita festa”, ressaltou Leo Tabosa, gestor de Cultura da Unicap. O arrasta-pé foi prestigiado pelo Reitor, Padre Pedro Rubens; pelos Pró-reitores Luciano Pinheiro (Administrativo) e Lúcio Flávio Cirne (Comunitário), que foram a cárater, vestindo camisas quadriculadas e preparados para o tradicional casamento matuto, que não pode ficar de fora da farra.

A quadrilha, que teve ensaios no dia 8 e 9, não fez por menos e mostrou o entusiasmo de todos da comunidade Unicap. Até mesmo quem não tinha ensaiado com o grupo se arriscou no forró. A festa seguiu com muita animação até a madrugada.