Professoras da Católica promovem curso através de lives para estudantes e profissionais de saúde de Olinda

Por William Gama – estagiário do curso de Jornalismo

Na tarde da última quinta feira (9), aconteceu a primeira live do curso ´´Atualização de Feridas e Curativos´´ promovido pelas professoras de Enfermagem da Unicap Tâmara Silva e Josueida Carvalho. O curso é voltado para os enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família do município de Olinda. Participaram também desta aula inicial, alunos dos 9º e 10º períodos de enfermagem da Católica. O estudo tem a parceria do Instituto de Estomoterapia do Cariri (IEC).

Na ocasião, foi abordado o tema ´´Avaliação e classificação da ferida´´, que foi mediado pela facilitadora do curso a Estomoterapeuta Drª Fernanda Maria. Nesta sexta (10), foi a vez de enfatizar a temática sobre ´´Tratamento de feridas e casos clínicos baseados na realidade das Unidades de Saúde´´. A sequência do curso em lives através do Google Meet atende as medidas de isolamento social, devido a pandemia do novo Coronavírus, em que se faz necessário evitar aglomerações de pessoas em locais fechados.

O aluno José William, estudante do 10º período do curso de Enfermagem da Católica, destacou a importância da atividade. ´´Estamos tendo essa oportunidade de se atualizar na área de feridas, com conteúdos bastante esclarecedores, contribuindo de forma significativa para a nossa formação´´ mencionou.