Professor Luís Carvalheira tem trabalho técnico aprovado na IV Conferência Internacional de História Econômica e de Empresas

O professor Luís Carvalheira de Mendonça, do curso de Administração da Universidade Católica de Pernambuco, teve trabalho técnico aprovado para ser apresentado na IV Conferência Internacional de História Econômica, a ser realizada de 9 a 11 de outubro, na Universidade de São Paulo.

O trabalho que ele irá apresentar na Comissão de História de Empresas versa sobre os empreendedores portugueses no Recife, objeto de seu livro “Recife Mascate: a aventura lusa na primeira metade do século XX” (Editora Garamond, 2011). O professor Carvalheira dedica-se há muitos anos às pesquisas sobre a história de empreendedores e de empresas em Pernambuco. As seleções dos trabalhos a serem apresentados no evento foram realizadas pelas Comissões Científicas dos Módulo Temáticos (cada qual com três membros) e a aprovação do texto dependia da indicação de ao menos dois destes membros.

A IV Conferência Internacional de História Econômica será realizada conjuntamente com o VI Encontro de Pós Graduação em História Econômica e têm por objetivo dar continuidade aos Encontros de Pós-Graduação promovidos pela Associação Brasileira de História Econômica – ABPHE desde 2002, assim como aos encontros promovidos pelo Programa de História Econômica da FFLCH/USP. Este evento, em especial, faz parte dos encontros destinados para a apresentação das pesquisas dos alunos de graduação e pós-graduação, contando também com conferências e mesas-redondas de professores e pesquisadores reconhecidos na área.

Mais informações sobre o evento no site: cihe.fflch.usp.br.