Professor João Luiz lança livro para analisar textos da Bíblia

Dom Sebastião Gameleira – Fotos: Marcela Dubourcq

Foi lançado na sexta-feira, dia 25, no Auditório Dom Helder Camara da Universidade Católica de Pernambuco, com o apoio do Instituto Humanitas Unicap, o livro “Roteiro para analisar textos da Bíblia”, de autoria do biblista e professor do curso de Teologia da Católica, José Luiz Correia, e do bispo emérito da Diocese Anglicana do Recife, Dom Sebastião Armando Gameleira. Participaram do evento professores, biblistas, alunos da graduação e da pós.

Segundo o professor João Luiz Correia, a obra serve como instrumento para conhecer a Bíblia e fortalecer a Fé em Deus e na vida. “O livro Roteiro para analisar textos da Bíblia é fruto de uma experiência de anos que realizamos no Centro de Estudos Bíblicos – Cebi. Pesquisamos como podemos nos apropriar do texto e estudá-lo a partir da vida. Então, é um roteiro exemplificado para analisar textos da Bíblia e é fruto de um trabalho de 30 anos do Cebi”, afirma.

Dom Sebastião Armando Gameleira falou sobre a importância da obra. “Um livro como este pode ser uma ajuda no sentido de fazer com que as pessoas tomem mais autonomia na leitura da Bíblia a ponto de perceber que elas mesmas podem ler e se lerem em comunidade é ainda melhor”, destaca.