Professor Faustino Teixeira participa de banca e faz palestra na Unicap nesta sexta-feira

O professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Faustino Teixeira, estará na tarde desta sexta-feira (27) na banca de dissertação do Mestrado em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco. A defesa do mestrando Maruilson Menezes de Souza será às 15h, no anfiteatro do 3º andar do bloco G4. Mais tarde o professor estará das 19 às 21h, no Auditório do CTCH (1º andar do bloco B da Unicap), fazendo palestra sobre “O irrevogável desafio do Pluralismo Religioso”. A palestra será organizada pelo Observatório das Religiões do Mestrado em Ciências da Religião da Unicap. O professor Faustino Teixeira possui mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982), doutorado e pós-doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1985 e 1998). O seu campo de atuação acadêmica e de pesquisa relaciona-se aos temas da teologia das religiões, diálogo inter-religioso e mística comparada.