Curso de Engenharia Ambiental da Unicap conquista quatro estrelas no Guia Estadão

O curso de Engenharia Ambiental da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi reconhecido com o conceito quatro estrelas pelo Guia da Faculdade Estadão, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. O levantamento faz uma análise, anualmente, da qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil utilizando uma escala que segue até cinco estrelas.

O resultado foi bastante comemorado pelo coordenador do curso, o professor Raphael Nascimento. ”O curso de Engenharia Ambiental vinha com uma nota de três estrelas, mas após a reformulação curricular nós conseguimos aumentar mais uma faixa na avaliação. Isso quer dizer que estamos avançando nas práticas docentes, isso é um reconhecimento nacional que o curso de Engenharia Ambiental está trilhando o caminho correto”, comemora.

Raphael Nascimento também ressalta a importância do trabalho desempenhado pelos professores do curso e, ainda, dos estudantes. “Enquanto coordenador do curso, eu gostaria de parabenizar a todos que fazem parte do curso de Engenharia Ambiental, tanto o colegiado do curso, bem como os alunos. Esse é um momento importante para todos nós, um reconhecimento nacional”, diz Raphael.

Criado há 15 anos, o curso de Engenharia Ambiental da Unicap passou, recentemente, por uma reforma curricular, que entrou em vigor no início deste ano. “O engenheiro ambiental, agora, é formado por competências na área, então é baseado em projetos, em metodologias ativas. E esse projeto tem um foco no engenheiro ambiental com atuação na área de cidades e desenvolvimento de cidades sustentáveis. Esse é o diferencial do curso de Engenharia Ambiental da Unicap”, explica o coordenador.