Professor do pré-universitário do Fé e Alegria recebe homenagem em Festival de Teatro

O Movimento de Teatro Popular de Pernambuco (MTP/PE) foi convidado para receber uma homenagem na 5ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, que acontece até o dia 14 de novembro, na capital paulista. Um dos integrantes do grupo pernambucano é o professor de Atualidades da História do pré-universitário da Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife, Pablo Dantas. Ele vai receber a homenagem e se apresentar para outros grupos de teatro de todo o país.

O grupo pernambucano é um dos mais antigos do Brasil. Está há 26 anos levando o teatro para as pessoas que não têm acesso ao espaço teatral e, também, aos locais de maior concentração populacional. O MTP/PE  já organizou encontros e festivais para discutir a política cultural e o fazer teatral em aspectos técnicos e estéticos.

O professor Pablo Dantas, que faz parte do movimento há dois anos, vê a oportunidade de participar de um evento da grandeza da Mostra de Teatro como um acontecimento imperdível e de boas oportunidades para o teatro de rua. “É bom estar dentro de um festival desta magnitude. No Brasil, o teatro de rua ainda não é valorizado como deveria ser, e participar e receber uma homenagem é ver que nosso trabalho está sendo bem feito”, falou o professor de história.

Na homenagem, os pernambucanos vão ser lembrados como um dos mais antigos grupos do país e, em seguida, apresentarão o espetáculo “Quem ensinou o diabo a amassar o pão?”. Outras quatro apresentações estão programadas para acontecer dentro da Mostra de Teatro, em várias regiões de São Paulo. A programação completa do festival e os locais podem ser conferidos no site: www.mtrsaopaulo.blogspot.com/.