Professor de Jornalismo lança livro no Bar Central

O professor de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco Álvaro Filho lançou o seu quarto livro: “Jornalismo para iniciantes”, no bar Central, na noite de quarta-feira (1º).

O ambiente do bar proporcionou um clima muito descontraído para o professor Álvaro, que estava cercado por familiares, alunos e amigos de profissão, como a professora da Católica Carla Patrícia, e o jornalista da TV Globo Hugo Esteves.

Jornalismo para iniciantes” é um romance policial narrado na primeira pessoa por Edgard Wolf, um jornalista experiente e cínico, que para defender o emprego se envolve na apuração de um misterioso desaparecimento. A história, dividida em seis capítulos, cada um deles intitulado por uma das questões clássicas do lide (quem? por quê? o que? onde? como?, quando?), é escrita de forma ágil, mais próxima do estilo jornalístico que literário.

Mas, apesar de lecionar cadeiras de redação, Álvaro conta que o intuito do livro não é servir de manual de redação.

O livro não é um manual de redação, mas mostra como é o dia a dia do jornalista. O livro é para entender o universo jornalístico. Acho que o livro fala mais sobre a mitologia que cerca o ser-jornalista do que do jornalismo propriamente”, diz o professor.

Para quem ficou curioso, o livro: “Jornalismo para iniciantes”, está à venda na livraria SBS, localizada no hall do bloco A e custa R$ 15,00.