Professor da USP ministra curso na Unicap

Foto: Rodrigo Sobreira

Os alunos do Mestrado em Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco tiveram a oportunidade de participar de um curso sobre Segurança e Confiabilidade de Fundações, iniciativa do Programa de Pós-graduação da Unicap em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e apoio do Projeto Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad). As aulas tiveram início na terça-feira (22) e prosseguiram até a sexta-feira (25).

As aulas foram ministradas por Nelson Aoki, Prof. Dr. do Departamento de Geotécnica da Escola de Engenharia São Carlos da Universidade de São Paulo, que elogiou a estrutura da Unicap.”A Católica é muito bem organizada e muito humana”, enfatizou.

O professor Fernando Artur Medeiros, coordenador do Mestrado em Engenharia Civil da Unicap, ficou muito feliz com a presença de Nelson Aoki. “Ele é uma referência na engenharia brasileira, e foi uma honra tê-lo conosco”. O curso contou também com a preseça de profissionais da àrea e de órgãos públicos que fiscalizam obras.