Antropólogo Vilson Caetano Júnior lança livro na Católica nesta quarta-feira

Será lançado nesta quarta-feira (7), às 17h, no auditório da Unicap Júnior, o livro “Ara mi,meu corpo – alimentação e outros temas afro-brasileiros” (Eduneb), do antropólogo e professor da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia(UFBA),Vilson Caetano Júnior.  Na ocasião o professor Vilson Caetano, fará uma palestra com o tema: “As Religiões de Matriz Africana e a Lei 10.639/03: impasses e perspectivas“.
O professor Vilson Caetano é um dos mais brilhantes pesquisadores da temática sobre as “questões afro-brasileiras”. Antropólogo e Babalorixá, tem produzido uma obra de repercussão internacional, tendo recebido vários prêmios. Já esteve na Unicap em outras oportunidades, chamando sempre à atenção para sua primorosa capacidade de reunir habilidades intelectuais e pedagógicas;o que evidentemente transforma suas palestras numa experiência ímpar a modo do sábios e sábias “GRIOTS” africanos e afro-brasileiros.

Este está sendo  organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena da Unicap(NEABI/UNICAP), em parceria de cooperação técnico- cientifico com o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial do estado(CEPIR/PE)