Ex-alunos de Ciências Contábeis têm artigos divulgados em revista

getImagemPeriodico

Os ex-alunos do curso de Ciências Contábeis da Católica Íris Erivânia dos Santos e Marcos Francisco Costa Campos Filho  tiveram seus artigos publicados na Revista Sodebras (Soluções para o Desenvolvimento do País,) que tem conceito Qualis B3 na avaliação da Capes.

Íris escreveu o artigo “Percepção dos discentes de Ciências Contábeis sobre postura ética do contador” e Marcos, “Divulgação de informação socioambiental: uma análise dos relatórios publicados pelo sistema CFC/CRC’s”.

Os temas abordados nas publicações estão relacionados às disciplinas cursadas durante a graduação como: Ética Geral e Profissional em Contabilidade e Contabilidade Ambiental, e os artigos tiveram como ponto de partida o trabalho de conclusão de curso, finalizado em dezembro de 2015.

“O resultado obtido é fruto da parceria entre professores e alunos, dentro do Grupo de Pesquisa Gestão da Informação e Desenvolvimento Social, liderado pela Profª. Dra. Maria Cristina G. Oliveira, que tem como objetivo o fortalecimento do curso em consonância com um dos objetivos estratégicos da Unicap: ‘Ser referência como Universidade Comunitária no Brasil, forte no ensino e pesquisa”, acredita o professor Myron Palhano, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unicap.

IMG_8761

Este resultado é fruto de muito esforço e vem ratificar a qualidade de ensino da Unicap e o seu comprometimento com a preparação dos alunos”, ressalta a ex-aluna, Íris Santos, que atualmente trabalha como analista contábil em uma empresa de tecnologia.

IMG_8762