PROFESSOR DA UNIVERSIDADE GREGORIANA DE ROMA FEZ PALESTRA NA UNICAP

DSC_0490A aula magna do curso de Teologia da Universidade Católica de Pernambuco deste semestre teve um convidado especial. O Prof. Dr. da Universidade Gregoriana de Roma, Padre Scott Normand Brodeur, ministrou a palestra intitulada Evangelho de Deus, retórica de Paulo, Igreja de Roma: Palavra de salvação, também, para “os nosso corações”.

O evento, realizado nesta-quinta-feira (26), foi aberto pelo Reitor, Padre Pedro Rubens, que destacou a ligação da Unicap com a universidade europeia. “Que este seja apenas o começo de uma relação entre a nossa instituição e a Gregoriana”.

Padre Scott nasceu no Canadá, cresceu nos Estados Unidos e atualmente vive na Itália. Ele fez questão de agradecer o convite da Unicap em português. “Recife é uma cidade belíssima e me sinto em casa aqui”.

O conteúdo da palestra dele foi desenvolvido a partir de uma jornada de estudos do departamento de Teologia Bíblica da Gregoriana realizada em março de 2013. A palestra foi organizada em três tópicos: Luz e som; Evangelho de Deus; e Igreja de Roma e leitura litúrgica de Rm 6, 3-11.

DSC_0492O estudo será publicado no livro A Bíblia se abre à Páscoa, previsto para ser lançado no próximo mês de outubro. “Queira Deus, com vossa ajuda possamos fazer também uma edição em português. Eu o desejo de todo o coração”, disse Padre Scott. Confira no link abaixo a íntegra da palestra.

apresentação evangelho de Deus modificado