Pró-reitor Administrativo da Católica recebe Medalha Pernambucana do Mérito do Corpo de Bombeiros

O Pró-reitor Administrativo da Universidade Católica de Pernambuco, Luciano Pinheiro, recebeu a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, nesta segunda-feira (22), em solenidade no Teatro da UFPE. A medalha foi entregue pelo vice- governador de Pernambuco, João Lyra Neto, que presidiu a cerimônia representando o governador Eduardo Campos. A homenagem se deu através de proposta apresentada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo Poças Amorim Casa Nova.

A solenidade comemorou os 125 anos da corporação pernambucana e homenageou 290 cidadãos, entre servidores do Corpo de Bombeiros, das Polícias Militar e Civil e outras autoridades que, de alguma forma, em sua área de atuação, prestaram grandes serviços à sociedade. O Pró-reitor Luciano Pinheiro dividiu a honraria com todos os que fazem a Universidade. “Não se trata de demagogia, mas entendo que sou apenas um representante da Universidade, e, como Pró-reitor, recebo com muito entusiasmo a medalha. Ela é sinal de que a Católica caminha com passos firmes no seu papel de oferecer uma educação de qualidade para os pernambucanos”, ressaltou.

O momento especial da manhã ficou reservado para as 200 mulheres da corporação. A ala feminina do Corpo de Bombeiros foi homenageada pelo espaço que vem ganhando dentro da corporação. Atualmente, há 10 tenentes oficiais do sexo feminino.

As comemorações pelos 125 anos da Corporação foram iniciadas há duas semanas com um café da manhã com a Imprensa pernambucana, realizado no Quartel do Comando Geral. Houve também a competição profissional de bombeiros, realizada no Grupamento de Busca, Salvamento e Ações Táticas (GBSAT). E no último sábado (20), o Parque da Jaqueira recebeu as atividades da Exposição Interativa de Viaturas e Equipamentos.