Presidente de condado americano visita a Unicap

Foto: Carolina Nogueira

A Universidade Católica de Pernambuco recebeu, sexta-feira (14), a visita de John Eaves (à dir.), presidente do Condado de Fulton, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. John é como se fosse o prefeito de 14 cidades da Geórgia. Com cerca de 920 mil habitantes, o  Condado é bem conhecido pela qualidade das suas universidade. Entre elas estão o Spelman College e a Georgia State University.

O visitante chegou à Unicap às 9h acompanhado pela sua esposa, pelo diplomata Douglas Fliter e por Edvaldo Amorim, que representava o Consulado dos Estados Unidos no Recife. A comitiva foi recepcionada pelo assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unicap, Prof. Dr. Thales Castro (à esq.), e pelo coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Unicap, Padre Clóvis Cabral.

O intuito da visita foi propor à Católica parcerias com as universidades da Geórgia, em particular, as instituições educacionais historicamente negras, com o objetivo de estabelecer cooperação e intercâmbio entre as entidades.  Atlanta, capital da Gerórgia, é uma das cidades americanas que mais tem afrodescendentes.