Boletim Unicap

Fasa celebra 40 anos de Fundação

Celebração contou com a presença do Pró-reitor Administrativo da UnicapProf Márcio Weked e colaboradores da Fasa 

A Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa), comemorou no mês de abril seus 40 anos. O evento foi marcado por um café da manhã, no dia 5, em sua sede que está passando por reformas estruturais. Com a nova idade, a Fasa se renova realizando a restruturação da gráfica, o lançamento da nova marca, a mudança de local da loja e o projeto Abril pras Artes. 

Foto: Carla Siqueira

A comemoração contou com uma mesa de doces, salgados, sucos e cafés, além do tradicional bolo de aniversário. Antes mesmo dos parabéns, o Pró-reitor Administrativo da Unicap e diretor da Fasaprofessor Márcio Weked, reforçou a importância da celebração e o compromisso com o futuro da fundação. “Nós vamos aproveitar essa celebração pra nos tornarmos ainda melhores, ainda mais compromissados com projetos que virão a trazer benefícios para a Fasa, em parceria com a Universidade”, pontuou. 

Entre as novidades, está a mudança da loja, atualmente no térreo do bloco A, para o jardim do bloco G, ocupando o antigo departamento da Coordenação Geral de Estágio – CGES. O projeto conta com a expansão do local e uma maior transparência para as obras de artes expostas, criando uma interação entre o jardim e os visitantes. O Abril pras Artes, em parceria com o Sebrae, será um novo projeto que contará com exposições culturais de artistas de diversas regiões do Estado, obras poéticas, plásticas, musicais, artesanais, entre outras. “Queremos que a Universidade respire cultura”, destacou professor Márcio. A exposição foi lançada no mês de abril e permanecerá ao longo do ano. 

A sede da Fasa, também, passa por mudanças em sua estrutura com a chegada do quadragésimo aniversário, além de uma outra logomarca que celebra a nova idade. 

Para Isabel Oliveira, gerente executiva da Fasa, uma retrospectiva da Fundação é como olhar pra o passado, mas também pensar no futuro e ver o presente. “Falar de 40 anos é a gente olhar pra trás, ver os nossos acertos, os nossos erros, honrar cada pessoa que passou por aqui, cada projeto, e olhar pro futuro”, enfatizou Isabel. 

“Esse marco vem pra expandir mais a abertura pras artes, que é uma coisa que a gente vem trabalhando desde o ano passado, ele vai abrir mais o campus junto com a comunidade da universidade e com novos artistas, trazendo coisas das nossas raízes”, acrescentou Sheyla Gelenske, responsável pelos eventos do espaço cultural. Ela ainda ressalta a importância do aprendizado adquirido na área artística e cultural através da Fundação. 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário