Prática e demonstração do cultivo de Bonsai na Semana de Integração

Por Rayane Marinho

SIUCS2015 166

No segundo dia da 13ª Semana de Integração da Unicap, a oficina de Bonsai trouxe de forma dinâmica explicações de como cuidar da “planta de bandeja”.

Rejane Liberal, que já está no ramo há mais de 25 anos, ensinou que é preciso aguar a planta todos os dias.
Com fotos expositoras e as plantas em cima da mesa, Rejane passou informações de como deixar a planta receber quatro horas de sol durante a manhã e como podá-la para transformar no Bonsai.

Helder Câmara, aluno de Direito, comenta o que achou: “Já tenho Bonsai em casa, vim para ver se aprendia algo novo, como aconteceu. Acompanho Rejane há um tempo, e assim que soube que ela estaria aqui na universidade
não pensei duas vezes, vim conferir”.

A oficina durou duas horas e promoveu interação entre bonsaístas  e pessoas que estavam obtendo informações pela primeira vez. “Eu vim para aprender a técnica de como plantar o Bonsai. Eu e meu namorado estamos querendo fazer em casa, me inscrevi na Semana de Integração e, quando vi a programação, já sabia a atividade da qual participaria”. comenta  Isadora Castro, aluna de Contábeis.

Para encerrar, Rejane fez o replantio da planta e estabeleceu uma interação maior entre os participantes que puderam conferir de perto como era feita a transposição.