Polo Família Unicap é destaque na 14ª Semana de Integração

A 14ª Semana de Integração está oferecendo um novo polo este ano: o Família Unicap, que tem uma proposta bem interessante e reúne os mais diversos artigos, como bolsas feitas com materiais sustentáveis, comidas sem glúten, acessórios infantis, entre outros. O que diferencia esse polo dos demais é que ele é formado por funcionários da Universidade e seus parentes.

Nicéas Alves, a coordenadora desse polo, explica que “a ideia do Polo Família Unicap surgiu em uma das reuniões da comissão organizadora do evento, quando se descobriu que vários funcionários da Unicap possuíam uma veia artística e faziam trabalhos manuais. Então, as pessoas interessadas em expor seus trabalhos foram convidadas a participar do evento.”

É o caso de Evilázio Machado que, além de cantor, é artesão. Ele aprendeu o oficio com o pai, era seu ajudante. “No começo, eu o ajudava a preparar o barro e dava acabamentos em suas obras. Depois, ele adoeceu e eu tive que assumir tudo.” Evilázio, que é genro de uma bibliotecária, faz esculturas de barro e suas peças fazem tanto sucesso que foram parar até na novela “A Lei do Amor”. Os valores das peças variam de R$ 15 a R$ 150.

Outra que está expondo neste polo é Osiane Mendes. Ela vende produtos ecológicos e reciclados. “Eu sou formada em Administração, mas fiquei desempregada e precisava de dinheiro. Foi quando pensei no que eu gostaria de fazer e descobri o artesanato. Então, me voluntariei em uma escola pública e queria fazer algo diferente. Foi quando escolhi os produtos orgânicos”, explica ela.

Já Livia Aragão descobriu que queria abrir uma pequena empresa de comidas sem glúten por sentir falta das mesmas em restaurantes e em locais que frequenta. O que também a motivou foi o fato de ser intolerante ao glúten. Ela que é ex-aluna de Administração da Católica diz que a ideia surgiu por todos sempre elogiarem os pratos que fazia. O preço é um outro diferencial. Os produtos custam em média de R$ 2 a R$ 5.

O Polo Família Unicap funcionará até sexta-feira (28), em todos os turnos, no jardim da Unicap.

wp_20161026_09_18_21_pro wp_20161026_09_23_35_pro wp_20161026_09_29_26_pro wp_20161026_09_36_30_pro wp_20161026_09_17_56_pro